domingo, 11 de maio de 2014

A dengue e copa do mundo 2014 Dengue and World Cup 2014

a copa é uma realidade a dengue também 

Alerta sobre dengue  na copa 

Uma da mentira sobre a dengue anda divulgando que a dengue caiu  80% mais a realidade é outra a epidemia esta descontrolada  
Em novembro do ano passado, o mundo passou a discutir os riscos de dengue durante a Copa do Mundo quando um artigo na revista “Nature” chamou a atenção para o problema. “A dengue pode ser um problema significante em algumas das locações dos jogos, e medidas preventivas são necessárias”, afirmou o professor de epidemiologia Simon Hay, da Universidade de Oxford, no artigo. O especialista enfatizou o risco mais alto de infecção por dengue em cidades como Fortaleza, Natal e Salvador.
Só que a realidade hoje é outra o surto de dengue no Brasil hoje esta desordenado sem controle e as vésperas da copa as autoridades não fizeram nada não é apenas milhares de infequitados mais milhares de milhares  só para se ter uma ideia na cidade de campinas já foro registrado mais de 1700 casos diagnosticados e ainda a espera de resultados de outros 500 que estão para chegar na capital são Paulo já não se divulga os números que são alarmante  tudo maquiado em prol da copa.
SE PREPAREM
Você que vem de outros países vem preparados sabendo que você poderá ser contaminado pelo mosquito da dengue, os sintomas são sonolência, febre, dor no corpo, febre, vermelhidão no corpo, calafrio, falta de apetite, único problema é que se você procurar um hospital publico infelizmente não será atendido por não ter médicos, no caso de tais sintomas tome dipirona bastante agua se possível agua de coco se alimentar bem e descansar bastante, lembre-se a dengue pode matar.     
  A pouco mais de dois meses para a Copa do Mundo no Brasil, turistas mostra cada vez mais preocupação com uma possível epidemia de dengue durante o evento. Em artigo publicado na última semana no diário britânico The Independent, o jornalista Charlie Cooper diz que “assim como a Copa de 1990, na Itália, foi conhecida pela música ‘Nessun dorma‘, de Luciano Pavarotti, e a de 2010, na África do Sul, consagrou as vuvuzelas, a Copa do Mundo no Brasil pode ficar marcada como a copa da dengue”.

terça-feira, 6 de maio de 2014

lista completa de onde cada seleção irá se hospedar:

lista de onde ficarão as seleções da copa de 2014


Foto: Danilo Borges/Portal da Copa#

RIO - Na próxima vez em que for a Campinas, que tal reservar o quarto onde ficou Cristiano Ronaldo? O craque português será provavelmente o hóspede mais famoso do The Palms, resort de luxo no interior de São Paulo, um dos 27 hotéis que receberão seleções estrangeiras a partir do final de maio e até a primeira fase da Copa do Mundo. Escolhidos a partir de uma lista de 83 endereços sugeridos pelo Comitê Organizador Local (COL), são spas, resorts de praias e hotéis urbanos que poderão, além de boas camas, piscinas e áreas de lazer, oferecer boas histórias da época em que foram parte importante do Mundial.

A Fifa estabelece que todas as seleções devem chegar ao Brasil até cinco dias antes de sua estreia no Mundial. A primeira a fazer o check-in será a Austrália, que colocará suas malas no Hotel Escola Senac Ilha do Boi, em Vitória (diárias a R$ 440). Talvez o ritmo intenso de treino impeça os socceroos de aproveitarem a marina e a feijoada, as duas qualidades mais famosas do hotel-escola.
As delícias da gastronomia local, no caso, a baiana, também não deverão estar no cardápio controlado da seleção da Croácia. Azar o deles, porque esse é um dos fortes do Tivoli Ecoresort Praia do Forte (diárias desde R$ 825, em agosto), onde a equipe se hospedará. Mas a beleza natural do litoral norte da Bahia e a tranquilidade da praia quase particular deverá ser aproveitada sem moderação. O atacante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, poderá se consolar por ficar de fora da estreia contra o Brasil (ele está suspenso) de sua varanda com vista para o mar. Mas não pense que o privilégio é apenas porque ele é o artilheiro do time. De todos os 287 quartos se pode ver a praia.
.
A Bahia receberá também os alemães que, perfeccionistas ao extremo, ficarão em um resort construído sob medida, em Santa Cruz de Cabrália, a 45 minutos do aeroporto de Porto Seguro. O Campo Bahia terá 65 unidades residenciais em vilas e só será acessível por balsa. Ainda não se sabe como será sua operação turística.
Nem toda a estrutura utilizada pelas seleções na Copa poderá ser usada pelos hóspedes comuns após o apito final, dia 13 de julho. Cinco equipes se hospedarão em centros de treinamentos: Argentina, no CT do Atlético-MG, em Vespasiano; Chile, no do Cruzeiro, em Belo Horizonte; Espanha, no do Atlético-PR, em Curitiba; Colômbia, no centro das categorias de base do São Paulo, em Cotia, e a Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana.