terça-feira, 12 de agosto de 2014

E-mail Marketing

E-mail Marketing e o SPAM


Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), é essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.1

O email marketing também se diferencia do spam por permitir ao destinatário a opção de se descadastrar a qualquer momento da lista de envio pela qual recebeu o email. Isso se chama "opt-out" e de acordo com o Código de Autorregulamentação para a Prática de Email Marketing, o remetente deverá disponibilizar ao Destinatário a sua política de Opt-out e informar o prazo de remoção do seu endereço eletrônico da base de destinatários, que não poderá ser superior a 2 (dois) dias úteis, quando solicitado diretamente pelo link de descadastramento do E-mail Marketing e 5 (cinco) dias úteis quando solicitado por outros meios, prazos estes contados a partir da data da solicitação comprovada.

No entanto muitas empresas contratam agencias que utilizam listas de email de terceiros, ao se cadastrar em um site o usuário termina por receber infinitos emails dos mais variados assuntos sem jamais ter requisitado. Também de acordo com Comitê Gestor da Internet no Brasil: Uma das mais freqüentes, e piores, desculpas usadas pelos spammers é alegar que se o usuário não tem interesse no e-mail não solicitado, basta "removê-lo". Essa é uma característica de e-mail de spam.

Benefícios do E-mail Marketing
De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail.


Dessa forma, o e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. Esta ferramenta, a princípio inexpressiva, não apenas permite enviar mensagens direcionadas regularmente, mas também que receber respostas rápidas e alcançar resultados imediatos.

Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios[carece de fontes]:

proatividade: em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo;
interatividade: o cliente interage imediatamente com a mensagem;
segmentação: é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo;
personalização: a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente;
mensuração: o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real e custo-benefício.

Email Marketing and SPAM 
Unlike spam (junk mail), it is essential to email marketing client consent (also called opt-in), which can be explicit, when he chooses to receive, or implied, characterized by a clear relationship between the parties .1 

The email marketing also differs from spam by allowing the recipient the option to unsubscribe at any time from the mailing list by which you received the email. This is called "opt-out" and according to the Self-Regulation Code for Practice Email Marketing, the sender must make available to its policy of Recipient Opt-out and inform the deadline for removal of your email address from the base of recipients which may not exceed two (2) working days, when directly requested by the unsubscribe link in email Marketing and 5 (five) working days when requested by other means, these deadlines counted from the date of proven request. 

However many companies hire agencies using email lists to third parties when registering on a website the user ends up receiving endless emails all kinds of subjects without having ever ordered. Also according to the Internet Management Committee in Brazil: One of the most frequent, and worse, excuses used by spammers is to claim that if the user has no interest in unsolicited e-mail, simply "remove it". This is a characteristic of e-mail spam. 

Benefits of Email Marketing 
According to a study by the Internet Management Committee in Brazil, the Brazilian Institute of Geography and Statistics Brazilian Institute of Public Opinion and Statistics, the main reason for Internet access in Brazil is the e-mail. 

Thus, the e-mail marketing provides a simple way to connect and be remembered. This tool, the deadpan principle, not only allows you to send targeted messages regularly, but also to receive quick responses and achieve immediate results. 

In this sense, companies that adopt the e-mail marketing have a lot of benefits [citation needed]: 

proactivity: instead of waiting for the client's interest, the company may find it; 
interactivity: the client interacts immediately with the message; 
segmentation: it is possible to direct the message by sex, age and city, for example; 
customization: the message can be easily customized with customer information; 
measurement: the return of the action taken is monitored in real time and cost-effective.

Nenhum comentário: