sexta-feira, 14 de março de 2014

Ministro do Esporte minimiza protestos na copa 2014 Minister of Esporte minimizes protestos cup 2014

Ministro do Esporte minimiza protestos e garante: 'Será a Copa do Mundo mais segura da história'

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu nesta quinta-feira que a Copa do Mundo que será realizada no país será a "mais segura" da história e minimizou a possibilidade de que se...
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, durante coletiva de imprensa em fevereiro de 2014 (© Getty)Getty
Aldo Rebelo, ministro do Esporte, durante coletiva de imprensa em fevereiro de 2014
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu nesta quinta-feira que a Copa do Mundo que será realizada no país será a "mais segura" da história e minimizou a possibilidade de que se repitam os protestos que marcaram a Copa das Confederações em 2013.
"A grande manifestação será a realização da Copa, porque no futebol o que importa é o próprio futebol", declarou o ministro em entrevista coletiva com correspondentes estrangeiros em Brasília.
Segundo Rebelo, os maciços protestos de junho "não foram contra a Copa das Confederações, mas por melhores serviços públicos e próprios de uma sociedade democrática".
Admitiu, no entanto, que há pequenos "grupos interessados em perturbar a Copa" e disse que se as manifestações pacíficas serão legítimas, mas se recorrerem à violência será contido pela polícia, dentro dos limites legais.
"Se houver manifestações, serão mínimas", insistiu o ministro, que reconheceu que, em segurança, existem diversas áreas que preocupam as autoridades.
Entre elas, citou o estímulo que pode significar para grupos terroristas a realização de um evento desse porte, mas lembrou de que o Brasil não tem um histórico de terrorismo. Apesar disso, admitiu que "preocupa o crime do dia a dia, situação na qual, infelizmente, o Brasil tem uma estatística preocupante".

Também se referiu à possibilidade de torcedores violentos de outros países desafiarem a segurança do Mundial, mas minimizou o risco ao lembrar que as autoridades "trabalham" em coordenação com outros governos para impedir essa situação.
Rebelo disse haver "uma campanha contra o Mundial de setores desesperados e parte da imprensa", mas insistiu que será "a Copa do Mundo mais segura" da história, que será realizada em um país "pacífico, sem antecedentes de terrorismo, sem enclaves, e sem um 'apartheid' étnico".
Para o ministro, "a Copa é muito forte e se auto protege, pois o futebol é uma plataforma de inclusão, universal e do povo".
Em relação à demora nas obras de alguns estádios, como em São Paulo, Curitiba e Cuiabá, disse que as "dificuldades são visíveis", mas apontou que também "os avanços são satisfatórios" e reiterou sua convicção de que estarão prontos nas próximas semanas.
Segundo ele também não haverá problemas com a capacidade hoteleira e citou projeções oficiais, que mostram uma expectativa de ocupação que varia entre 50% em Cuiabá a 90% no Rio de Janeiro. Aeroportos e companhias aéreas do país responderão ao aumento da demanda esperada entre junho e julho, quando devem chegar ao país 600 mil turistas estrangeiros atraídos pelo Mundial.
Como exemplo, indicou que no carnaval, só no Rio de Janeiro, em Salvador e em Recife houve um movimento de seis milhões de turistas, muito superior ao esperado para o evento da Fifa. "A capacidade aeroportuária supera a demanda atual, embora haja alguns problemas de operação que devem ser resolvidos, mas não só por causa da Copa, mas pelo país", declarou.
Para atender as delegações oficiais e as seleções, o governo pode colocar à disposição uma ampla rede de terminais militares para desafogar as operações nos aeroportos civis. O ministro reconheceu que toda a organização da Copa "poderia ter sido melhor", mas apontou com ironia que o Brasil "não tem a infraestrutura de Alemanha, França e Inglaterra, mas também não foi um império colonial".
Sobre o possível resultado estritamente esportivo do torneio, disse que "a hipótese de o Brasil não ganhar a Copa não está contemplada". "O Brasil tem uma excelente seleção, formada por um grupo jovem e ambicioso, que quer ganhar em seu país, que terá o apoio de sua torcida e conta com um treinador de grande experiência, Luiz Felipe Scolari", disse o ministro, mostrando seu lado torcedor.
Também descartou que aconteça outro Maracanazo, quando a seleção foi derrotada pelo Uruguai em 1950, em pleno Maracanã, por 1-2 e ficou com o título. "Não olhemos para trás. O Maracanazo foi uma tragédia futebolística, mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar", afirmou.
Veja comentário da revista francesa 
Segundo a France Football, o evento realizado pela FIFA no país, se tornou "uma fonte de angústia"

A revista France Football publicou análise dos riscos que pairam sobre o Mundial do Brasil. A publicação tem em sua capa a frase “Medo do Mundial no Brasil” e cita os atrasos na entrega dos estádios, a insatisfação da população e até as diferenças de clima entre as regiões durante o evento como as principais preocupações para a Copa de 2014.

Em seis páginas, a publicação francesa fala sobre tudo o que poderia prejudicar ou atrapalhar a Copa do Mundo, como o atraso na entrega dos estádios, o aumento do preço dos ingressos e também lembra o problema do clima no país.

A cinco meses do início da competição, o Brasil está longe de ser o lugar ideal imaginado pela Fifa para organizar a maior festa do futebol que, segundo a France Football, “se tornou uma fonte de angústia”.

A revista revela que a organização do evento expõe, por um lado, exigências da Fifa, “às vezes desmedidas, normalmente inadequadas”, e, por outro, um país de crescimento econômico fraco, com problemas políticos, corrupção e uma alta de preços insuportável.

Os franceses analisam que o dinheiro investido pelo Brasil para construir ou renovar 12 estádios e com outras obras da Copa foi de mais de 11 bilhões de euros, enquanto o orçamento do governo para a educação no país em 2013 foi de 12,8 bilhões de euros.

A France Football também culpa a corrida contra o tempo para as obras serem entregues pelas vítimas fatais, referência aos acidentes com as Arenas de Brasília, Manaus e São Paulo.

“Os doze estádios foram financiados pelo Estado embora o compromisso tenha sido com fundos privados”, escreve a France Football.

O movimento Bom Senso FC também é citado, para evidenciar os problemas do futebol brasileiro e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista exclusiva, confessa que a entidade talvez possa ter dado confiança excessiva no Brasil para organizar o maior evento do futebol mundial. O cartola falou que “o orgulho não deve fazer esquecer os compromissos do governo com as obras de infraestrutura”.


Minister of Esporte minimizes protestos and guarantees : ' Does the World Cup safer history '

Esporte Minister , Aldo Rebelo , this secured fifth on Monday that the World Cup will be held in the country will be "more secure " and downplayed the history of the possibilidade that ...
Aldo Rebelo , Minister Esporte during collective of imprensa em February 2014 ( © Getty ) Getty
Aldo Rebelo , Minister Esporte during collective of imprensa em February 2014
Esporte Minister , Aldo Rebelo , this secured fifth on Monday that the World Cup will be held in the country will be "more secure " and downplayed the history of the possibilidade that repitam the protestos that marcaram Confederações Cup of 2013 m .
" It will be great manifestação REALISATION Cup because the futebol what matters is futebol 's very ," said the minister em collective interview with corresponding FOREIGN em Brasília .
According to Rebelo , the maciços protestos of junho " No. foramen against Confederações Cup , mas for BEST public Servicos de uma own and democratic society ."
He admitted , however , that has small " groups INTERESTED em Cup upset " and said that the peaceful manifestações will be legitimate , it mas recorrerem violence content will peel police , within the legal limits .
" If houver manifestações , will be minimal ," the minister insisted that reconheceu that Segurança em , existem several areas that I am concerned authorities .
Among them , he cited the stimulus that might mean for terrorist groups to REALISATION of um -sized event Dessen , mas recalled that Brazil não tem um history of terrorism . Despite said, admitted that " the crime concerns of everyday life , in situação qual unfortunately Brazil tem uma worrying statistic " .

Também referred to possibilidade of violent fans from other countries desafiarem Segurança the World Cup , mas downplayed the risk to remember that the authorities " trabalham ' em coordenação with other governments to prevent Essa situação .
Rebelo said Haver " u campanha against World SECTOR desperate and part of imprensa " Mas insisted he is " the World Cup but safe " of history , which will be held to um country " peaceful , No history of terrorism , sem enclaves , and sem um apartheid ethnic " .
For the minister , " the cup is VERY strong and self protégé because the futebol is a weird platform inclusão , universal and the people ."
Em relação delay in the works of some stadiums, like em São Paulo , Curitiba and Cuiaba , said that the " difficulties são visíveis " mas também pointed that " the avanços são satisfactory " and reiterated his belief that estarão ready in the coming weeks .
According ele não também Havers problems with the ability hotel and cited official projections , that shows me a weird expectation ocupação that varies between 50 % em Cuiaba to 90% in Rio de Janeiro . Airports and Airlines of the country will respond to the increased demand expected from junho and julho , quando devem country reach 600 thousand tourists attracted FOREX Hair World .
As an example , indicated that in the carnival , only in Rio de Janeiro , Salvador and em em Recife houve um movement of six milion tourists , MUCH higher than expected for the event of Fifa . " The airport capacity exceeds demand atual , away you Hajas some problems OPERATION devem to be solved , mas não only because of the Cup , hair mas country ," he said .
To meet the official delegations and SELECOS , the government can put u ARRANGEMENT vast network of terminals to relieve military OPERATIONS civilian airports . The Minister reconheceu that all organização Cup " could have been BETTER " mas pointed with irony that Brazil " não tem infrastructure of Germany , French and England , mas não também was um colonial empire ."
About possível result strictly ESPORTIVA the tournament , said that " the hypothesis of the Brazil Cup não não ganhar is contemplated ." " The Brazil tem uma excellent SELECTION , formed by group um jovem ambitious , you want em ganhar your country who will support your twisted mind and with um coach of great experience , Luiz Felipe Scolari ," said the minister, showing his side fan .
Também rule out that other Maracanazo happens , the quando SELECTION hair was defeated Uruguay em 1950 em full Maracanã , by 1-2 and was with the title . " No. Let us look behind . Maracanazo was the footballing u Tragedies , mas não um radius Vèze two falls in the same place ," he said .
Veja comment of French magazine
According to France Football , the pela FIFA event held in the country , has become " a weird source of distress "
France Football magazine published analysis of the risks pairam on the World Brazil . The tem em publicação its cover the phrase " Fear the World Cup in Brazil " citing delays in the delivery of the stadiums , the dissatisfaction of the POPULATION , even the difference in climate between the regal during the event as the main preocupações for the 2014 World Cup .

Em six pages , the French publicação tudo talks about what could or prejudicar atrapalhar the World Cup , as the delay in delivery of the stages , the increase precedes the tickets and também remember the climate problem in the country .

The five months of the start of the Competition , the Brazil this long to be the ideal place imaginado pela Fifa to organize the biggest party of futebol , according to France Football , " has become a weird source of distress ."

The magazine reveals that exposes the event organização , um by hand, requirements of Fifa , "the Vèze desmedidas normally inadequadas " , and, secondly , um country crescimento lean economic , with political problems , and u corrupção high prices in unbearable .

The French analisam the hair Brazil MONEY invested to build or renovate 12 stadiums and other works with the Cup was over 11 billion euros , the BUDGET enquanto the government for educação em in the country in 2013 was 12.8 billion euros .

The France Football também blame the bullfight against time to deliver the works serem Pela victims fatal accidents with reference to the Arenas de Brasilia , Manaus and Sao Paulo .

" The Twelve stadiums financed foramen hair away you state the COMMITMENT I HAVE been with private funds ," Write to France Football .

The movement Bom Senso FC também is cited to demonstrate the problems of futebol in Brazil and FIFA President Joseph Blatter , em exclusive interview , confessed that the entity may have given Posse Excessive confiança in Brazil to organize the biggest event of futebol world . The top hat spoke that " Pride não fazer shall forget the compromissos with the government's infrastructure projects ."

Nenhum comentário: