domingo, 12 de janeiro de 2014

Aprenda mais sobre computador Learn more about computer

Learn more about computer

computador e seus sistema

Ver artigo principal: Programa de computador
Programas são simplesmente grandes listas de instruções para o computador executar, tais com tabelas de dados. Muitos programas de computador contêm milhões de instruções, e muitas destas instruções são executadas repetidamente. Um computador pessoaltípico (no ano de 2003) podia executar cerca de dois a três bilhões de instruções por segundo. Os computadores não têm a sua extraordinária capacidade devido a um conjunto de instruções complexo. Apesar de existirem diferenças de projeto com CPU com um maior número de instruções e mais complexas, os computadores executam milhões de instruções simples combinadas, escritas por bons "programadores". Estas instruções combinadas são escritas para realizar tarefas comuns como, por exemplo, desenhar um ponto na tela. Tais instruções podem então ser utilizadas por outros programadores.
Hoje em dia, muitos computadores aparentam executar vários programas ao mesmo tempo, o que é normalmente conhecido como multitarefa. Na realidade, a CPU executa as instruções de um programa por um curto período de tempo e, em seguida, troca para um outro programa e executa algumas de suas instruções. Isto cria a ilusão de vários programas sendo executados simultaneamente através do compartilhamento do tempo da CPU entre os programas. Este compartilhamento de tempo é normalmente controlado pelosistema operacional. Nos casos em que o computador possui dois núcleos de processamento, cada núcleo processa informações de um programa, diminuindo assim o tempo de processamento.
Sistema operacional
Ver artigo principal: Sistema operacional
Um computador sempre precisa de no mínimo um programa em execução por todo o tempo para operar. Tipicamente este programa é o sistema operacional (ou sistema operativo), que determina quais programas vão executar, quando, e que recursos (como memória e E / S) ele poderá utilizar. O sistema operacional também fornece uma camada de abstração sobre o hardware, e dá acesso aos outros programas fornecendo serviços, como programas gerenciadores de dispositivos ("drivers") que permitem aos programadores escreverem programas para diferentes máquinas sem a necessidade de conhecer especificidades de todos os dispositivos eletrônicos de cada uma delas.
Impactos do computador na sociedade


Visualização gráfica de várias rotas em uma porção da Internet mostrando a escalabilidade da rede
Segundo Pierre Lévy, no livro "Cibercultura", o computador não é mais um centro, e sim um nó, um terminal, um componente da rede universal calculam-te. Em certo sentido, há apenas um único computador, mas é impossível traçar seus limites, definir seu contorno. É um computador cujo centro está em toda parte e a circunferência em lugar algum, um computador hipertextual, disperso, vivo, fervilhante, inacabado: o ciberespaço em si.
O computador evoluiu em sua capacidade de armazenamento de informações, que é cada vez maior o que possibilita a todos um acesso cada vez maior a informação. Isto significa que o computador agora representa apenas um ponto de um novo espaço, o ciberespaço. Essas informações contidas em computadores de todo mundo e presentes no ciberespaço possibilitam aos usuários um acesso a novos mundos, novas culturas, sem a locomoção física. Com todo este armazenamento de textos, imagens, dados, etc.
Houve também uma grande mudança no comportamento empresarial, com uma forte redução de custo e uma descompartimentalização das mesmas. Antes o que era obstante agora é próximo, as máquinas, componentes do ciberespaço, com seus compartimentos de saída, aperfeiçoaram o tempo e os custos.
Classificação dos computadores
Computadores podem ser classificados de acordo com a função que exercem ou pelas suas dimensões (capacidade de processamento). A capacidade de processamento é medida em flops.
Ultima parte de tudo sobre computadores
Quanto à Capacidade de Processamento
·        Microcomputador - Também chamado Computador pessoal ou ainda Computador doméstico. Segundo a Lista Top 10 Flops, chegam atualmente aos 107,58 GFlops5 (Core i7 980x da Intel).
·        Console ou videogame - Ao mesmo tempo função e capacidade. Não chega a ser um computador propriamente dito, mas os atuais Playstation 3 e Xbox 360 alcançam 218 e 115 GFlops respectivamente.
·        Mainframe - Um computador maior em tamanho e mais poderoso. Segundo a Lista Top500 de jun/2010, ficam na casa dos TFlops (de 20 a 80 TFlops), recebendo o nome comercial de servidores (naquela lista), que na verdade é a função para a qual foram fabricados e não sua capacidade, que é de mainframe.
·        Supercomputador - Muito maior em dimensões, pesando algumas toneladas e capaz de, em alguns casos, efetuar cálculos que levariam 100 anos para serem calculados em um microcomputador. Seu desempenho ultrapassa 80 TFlops, chegando a 1.750 TFlops (1,75 PFlops)
Quanto às suas Funções
·        Console ou videogame - Como dito não são computadores propriamente ditos, mas atualmente conseguem realizar muitas, senão quase todas, as funções dos computadores pessoais.
·        Servidor (server) - Um computador que serve uma rede de computadores. São de diversos tipos. Tanto microcomputadores quanto mainframes são usados como servidores.
·        Estação de trabalho (workstation) - Serve um único usuário e tende a possuir hardware e software não encontráveis em computadores pessoais, embora externamente se pareçam muito com os computadores pessoais. Tanto microcomputadores quanto mainframes são usados como estações de trabalho.
·        Sistema embarcado, computador dedicado ou computador integrado (embedded computer) - De menores proporções, é parte integrante de uma máquina ou dispositivo. Por exemplo, uma unidade de comando da injeção eletrônica de um automóvel, que é específica para atuar no gerenciamento eletrônico do sistema de injeção de combustível e ignição. Eles são chamados de dedicados pois executam apenas a tarefa para a qual foram programados. Tendem a ter baixa capacidade de processamento, às vezes inferior aos microcomputadores.
Main article : Computer program
Programs are simply large lists of instructions for the computer to execute such with data tables . Many computer programs contain millions of instructions , and many of these statements are executed repeatedly. Pessoaltípico a computer ( in 2003 ) could run about two to three billion instructions per second . Computers do not have their extraordinary ability due to a complex set of instructions. Although there are differences in CPU design with more and more complex instructions , computers perform millions of combined simple instructions , written by good " programmers " . These combined instructions are written to perform common tasks such as , for example, draw a dot on the screen . These instructions can then be used by other developers.
Nowadays , many computers appear to run multiple programs at the same time, which is usually known as multitasking . In reality , the CPU executes instructions of a program for a short period of time and then switches to another program and execute some of its instructions. This creates the illusion of multiple programs running simultaneously by sharing the CPU time between the programs . This time share is usually controlled pelosistema operational. In cases where the computer has two cores, each core processes information in a program , thereby reducing processing time .
operating System
 Main article : Operating System
A computer always needs at least one program running all the time to operate . Typically this software is the operating system (or operating system ) that determines which programs will run , when , and what resources (such as memory and I / O ) can use it . The operating system also provides a layer of abstraction over the hardware , and gives access to other programs providing services such as device manager programs ( " drivers " ) that allow developers to write programs for different machines without the need to know all the specifics of electronic devices each.
Impacts of computers in society


Graphical display of multiple routes in a portion of the Internet showing the scalability of the network
According to Pierre Lévy , in the book " Cyberculture " , the computer is no longer a center , but a node , a terminal , a component of the universal network calculate yourself . In a sense , there is only one computer, but it is impossible to trace its boundaries , define its outline . It is a computer whose center is everywhere and circumference somewhere, a hypertext , scattered, alive, teeming computer, unfinished : cyberspace itself .
The computer has evolved in its ability to store information that is increasingly enabling all increasing access to information . This means that the computer is now just one point of a new space , cyberspace . The information contained on computers worldwide and present in cyberspace allow users access to new worlds , new cultures without physical locomotion. With all this storage of texts , images, data , etc .
There was also a big change in corporate behavior , with a strong cost reduction and a decompartmentalisation the same . Before that was nevertheless is now near, machines , components of cyberspace , with its output bins , improved time and cost .
Classification of Computers
Computers can be classified according to the role they play or their dimensions ( processing capacity ) . The processing capacity is measured in flops.
Last part of everything about computers
Regarding Processing Capacity
• Microcomputer - also called Personal computer or home computer . According to the Top 10 List Flops , now come to GFlops5 107.58 ( Intel Core i7 980X ) .
• Console or Game - At the same time function and capacity. Not much of a computer itself , but the current Playstation 3 and Xbox 360 reach 218 GFlops and 115 respectively.
• Mainframe - A larger computer in size and more powerful. According to the Top500 list jun/2010 , staying in the house of TFlops ( 20-80 TFlops ) , receiving trading name servers ( on that list ) , which is actually the function for which they were manufactured and not their ability , which is mainframe .
• Supercomputer - Much larger in size, weighing several tons and can , in some cases , perform calculations that would take 100 years to be calculated on a microcomputer. Its performance exceeds 80 TFlops , reaching 1,750 TFlops ( 1.75 PFlops )
As for their Roles
• Console or videogame - As stated are not computers themselves , but currently can perform many , if not almost all, of the functions of personal computers .
• Server ( server ) - A computer that offers a computer network . They are of various types . Both microcomputers as mainframes are used as servers .
• Workstation ( Workstation ) - Fits a single user and tends to have hardware and software not findable on personal computers , although externally resemble a lot with personal computers . Both microcomputers as mainframes are used as workstations .
• Embedded System , dedicated computer or computer integrated (embedded computer ) - Of lesser, is part of a machine or device part . For example , a control unit of fuel injection of an automobile , which is specific to operate the electronic management of fuel injection and ignition system . They are called dedicated because only perform the task for which they were programmed . Tend to have poor processability, sometimes less than microcomputers.

Nenhum comentário: