sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Iluminando e gravando em chrmakey Illuminating and recording in chroma key

GRAVANDOGRAVANDO EM CHROMA KEY

Illuminating and recording
O uso de chroma key nas produções cinematográficas, de comerciais e programas de TV estão cada dia mais comuns, inclusive na web. Tão comum que filmes inteiros são rodados utilizando esta técnica. As técnicas mais comuns envolvem em colocar o personagem contra uma tela azul ou verde e, em seguida, substituir o fundo colorido por uma nova imagem. Este processo é um marco no cinema de efeitos especiais e pode ser utilizados nos mais diversos segmentos.
Para ter sucesso com o chroma key, o mais importante não é o software utilizado na pós-produção, e sim, a iluminação realizada na gravação.
Ao gravar utilizando chroma key, não se esqueça de desligar todas as configurações automáticas em sua câmera. Isto significa que exposição, íris, balanço de branco, foco etc. serão controladas manualmente, se qualquer uma dessas for deixada em automático as configurações de sua câmera serão constantemente alteradas à medida que aconteça algum movimento na cena ou luz. Estas flutuações na gravação irão tornar seu trabalho na pós-produção muito difícil ou até mesmo impossível.
Escolhendo pano de fundo
Você terá muitas opções na escolha de um pano de fundo para o chroma. Você pode simplesmente comprar um tecido verde ou azul em uma loja ou pode comprar um kit em que o tecido está fixado em uma armação flexível, o que oferece uma superfície sem rugas e sombras. Estes backgrounds (backdrops) podem ser facilmente dobrados e transportados. Cenários com outros tecidos também são usados, mas podem exigir mais atenção na iluminação para evitar rugas e sombras.
Kit backdrop dupla-face dobrável
 As cores usadas em chroma key são as cores RGB: Red. (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Embora a cor verde e azul seja as mais utilizadas, o fundo vermelho é usado quando realizamos um  chroma aonde ferro, alumínio, aço escovado são utilizados, por exemplo, um chroma com automóveis ou máquinas. O verde talvez seja a cor mais comum, mas o fundo azul ocupa um bom espaço em chroma também. Cada fundo tem suas particularidades e recomendações, alguns preferem o azul para gravarem pessoas loiras e o verde para negros. Independentes da cor do fundo obrigatoriamente não deveram ter no cenário nenhuma cor igual a do fundo ou suas derivações.


A imagem com a troca do fundo.
O chroma key pode ser utilizado tanto em gravações em estúdio, ao ar livre, ao vivo e em captação de imagens subaquáticas.
Aqui estão algumas dicas práticas para iluminar e fotografar um conjunto de chroma key:

É essencial minimizar a variação de cores no fundo. Isso significa que você deve iluminar o fundo uniformemente para evitar manchas. Uma iluminação difusa torna isso mais fácil.
Certifique-se de manter o assunto ou o personagem  no mínimo 2 metros do fundo, caso contrário você vai ter sombras e o reflexo da cor do fundo na pessoa.
Tente manter sua câmera o mais longe possível do fundo. É melhor aumentar a distância, mesmo que seja necessário realizar algum corte de áreas em branco.
Evite movimentos, faça somente tomadas paradas.
Use profundidade de campo. Deixe o fundo
 um pouco desfocado, esta é uma maneira fácil
de esconder as rugas e costuras do fundo.
Deixe em média 1 stop de diafragma entre o fundo e a frente feita em estúdio.
Utilize uma contraluz (back-light) com cor quente ou gelatina magenta, isso ajudará no recorte.
Cuidado com as áreas de sombras.
Até a próxima.
Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, deixe sua pergunta  onde estarei lhe respondendo.
Não deixe de conferir outros artigos aqui  ao lado da pagina

SHOOTING IN CHROMA KEY
The use of chroma key in cinematographic productions, commercials and TV programs are increasingly common , including the web. So common that entire films are shot using this technique . The most common techniques involve in putting the character against a blue or green screen and then replace the colored background for a new image . This process is a landmark in special effects film and can be used in various segments .
To succeed with chroma key , the most important is not the software used in post-production , and yes, the lighting made ​​the recording.
When recording using chroma key , be sure to turn off all automatic settings on your camera . This means that exposure , iris , white balance , focus, etc. . be controlled manually if any of these are left in the machine will constantly change as there is any motion in the scene or light your camera settings . These fluctuations in the recording will make your job in post production very difficult or even impossible.
Choosing backgrounds
You have many options when choosing a background for chroma . You can simply buy a green or blue fabric in a store or you can buy a kit wherein the tissue is fixed to a flexible frame , which provides a surface without wrinkles and shadows . These backgrounds ( backdrops ) can be easily folded and transported. Scenarios with other fabrics are also used , but may require more attention to lighting to avoid wrinkles and shadows .
Kit backdrop foldable two-sided
 The colors used in chroma key are the RGB colors : Red ( red) , Green ( green) and Blue ( blue). Although the green and blue is the most commonly used , the red background is performed a chroma when used where iron, aluminum, brushed steel are used, for example, a chroma with automobiles or machines. Green may be the most common color , but the blue background occupies a large space in chroma too. Each fund has its own peculiarities and recommendations , some prefer to record blondes blue and green to black people . Independent of background color must not take in the scenery owed ​​no color equal to the fund or its derivations .
This exchange with the background .
The chroma key can be used both in the recording studio , outdoors , live and capture underwater images .
Here are some practical tips to light and shoot a set of chroma key :
photo ex

It is essential to minimize the variation in the background color . This means that you should light the background evenly to avoid spots . Diffused lighting makes this easier .
Be sure to keep it or the character for at least 2 meters from the bottom , otherwise you will have shadows and the reflection of background color in person .
Try to keep your camera as far as possible the background. It is better to increase the distance , even if it is necessary to make some cut white areas .
Avoid movements , make only taken stops .
Use depth of field . Let the background slightly out of focus, this is an easy way to hide wrinkles and seams background .
Leave on average 1 stop diaphragm between the bottom and the front done in studio.
Use of a reverse ( back-light ) with hot magenta color or gelatin, it will help in cutting .
Beware the shadow areas .
Until next .
If you have any kind of doubt about this tip or any other questions computing , leave your question where you will be answering .

Be sure to check out other articles here at the side of the page EM CHROMA KEY e iluminação 
O uso de chroma key nas produções cinematográficas, de comerciais e programas de TV estão cada dia mais comuns, inclusive na web. Tão comum que filmes inteiros são rodados utilizando esta técnica. As técnicas mais comuns envolvem em colocar o personagem contra uma tela azul ou verde e, em seguida, substituir o fundo colorido por uma nova imagem. Este processo é um marco no cinema de efeitos especiais e pode ser utilizados nos mais diversos segmentos.
Para ter sucesso com o chroma key, o mais importante não é o software utilizado na pós-produção, e sim, a iluminação realizada na gravação.
Ao gravar utilizando chroma key, não se esqueça de desligar todas as configurações automáticas em sua câmera. Isto significa que exposição, íris, balanço de branco, foco etc. serão controladas manualmente, se qualquer uma dessas for deixada em automático as configurações de sua câmera serão constantemente alteradas à medida que aconteça algum movimento na cena ou luz. Estas flutuações na gravação irão tornar seu trabalho na pós-produção muito difícil ou até mesmo impossível.
Escolhendo pano de fundo
Você terá muitas opções na escolha de um pano de fundo para o chroma. Você pode simplesmente comprar um tecido verde ou azul em uma loja ou pode comprar um kit em que o tecido está fixado em uma armação flexível, o que oferece uma superfície sem rugas e sombras. Estes backgrounds (backdrops) podem ser facilmente dobrados e transportados. Cenários com outros tecidos também são usados, mas podem exigir mais atenção na iluminação para evitar rugas e sombras.
Kit backdrop dupla-face dobrável
 As cores usadas em chroma key são as cores RGB: Red. (vermelho), Green (verde) e Blue (azul). Embora a cor verde e azul seja as mais utilizadas, o fundo vermelho é usado quando realizamos um  chroma aonde ferro, alumínio, aço escovado são utilizados, por exemplo, um chroma com automóveis ou máquinas. O verde talvez seja a cor mais comum, mas o fundo azul ocupa um bom espaço em chroma também. Cada fundo tem suas particularidades e recomendações, alguns preferem o azul para gravarem pessoas loiras e o verde para negros. Independentes da cor do fundo obrigatoriamente não deveram ter no cenário nenhuma cor igual a do fundo ou suas derivações.
A imagem com a troca do fundo.
O chroma key pode ser utilizado tanto em gravações em estúdio, ao ar livre, ao vivo e em captação de imagens subaquáticas.
Aqui estão algumas dicas práticas para iluminar e fotografar um conjunto de chroma key:
Foto ex

É essencial minimizar a variação de cores no fundo. Isso significa que você deve iluminar o fundo uniformemente para evitar manchas. Uma iluminação difusa torna isso mais fácil.
Certifique-se de manter o assunto ou o personagem  no mínimo 2 metros do fundo, caso contrário você vai ter sombras e o reflexo da cor do fundo na pessoa.
Tente manter sua câmera o mais longe possível do fundo. É melhor aumentar a distância, mesmo que seja necessário realizar algum corte de áreas em branco.
Evite movimentos, faça somente tomadas paradas.
Use profundidade de campo. Deixe o fundo um pouco desfocado, esta é uma maneira fácil de esconder as rugas e costuras do fundo.
Deixe em média 1 stop de diafragma entre o fundo e a frente feita em estúdio.
Utilize uma contraluz (back-light) com cor quente ou gelatina magenta, isso ajudará no recorte.
Cuidado com as áreas de sombras.
Até a próxima.
Se você tiver algum tipo de dúvida sobre esta dica ou qualquer outra dúvida de informática, deixe sua pergunta  onde estarei lhe respondendo.
Não deixe de conferir outros artigos aqui  ao lado da pagina

SHOOTING IN CHROMA KEY
The use of chroma key in cinematographic productions, commercials and TV programs are increasingly common , including the web. So common that entire films are shot using this technique . The most common techniques involve in putting the character against a blue or green screen and then replace the colored background for a new image . This process is a landmark in special effects film and can be used in various segments .
To succeed with chroma key , the most important is not the software used in post-production , and yes, the lighting made ​​the recording.
When recording using chroma key , be sure to turn off all automatic settings on your camera . This means that exposure , iris , white balance , focus, etc. . be controlled manually if any of these are left in the machine will constantly change as there is any motion in the scene or light your camera settings . These fluctuations in the recording will make your job in post production very difficult or even impossible.
Choosing backgrounds
You have many options when choosing a background for chroma . You can simply buy a green or blue fabric in a store or you can buy a kit wherein the tissue is fixed to a flexible frame , which provides a surface without wrinkles and shadows . These backgrounds ( backdrops ) can be easily folded and transported. Scenarios with other fabrics are also used , but may require more attention to lighting to avoid wrinkles and shadows .
Kit backdrop foldable two-sided
 The colors used in chroma key are the RGB colors : Red ( red) , Green ( green) and Blue ( blue). Although the green and blue is the most commonly used , the red background is performed a chroma when used where iron, aluminum, brushed steel are used, for example, a chroma with automobiles or machines. Green may be the most common color , but the blue background occupies a large space in chroma too. Each fund has its own peculiarities and recommendations , some prefer to record blondes blue and green to black people . Independent of background color must not take in the scenery owed ​​no color equal to the fund or its derivations .
This exchange with the background .
The chroma key can be used both in the recording studio , outdoors , live and capture underwater images .
Here are some practical tips to light and shoot a set of chroma key :
photo ex

It is essential to minimize the variation in the background color . This means that you should light the background evenly to avoid spots . Diffused lighting makes this easier .
Be sure to keep it or the character for at least 2 meters from the bottom , otherwise you will have shadows and the reflection of background color in person .
Try to keep your camera as far as possible the background. It is better to increase the distance , even if it is necessary to make some cut white areas .
Avoid movements , make only taken stops .
Use depth of field . Let the background slightly out of focus, this is an easy way to hide wrinkles and seams background .
Leave on average 1 stop diaphragm between the bottom and the front done in studio.
Use of a reverse ( back-light ) with hot magenta color or gelatin, it will help in cutting .
Beware the shadow areas .
Until next .
If you have any kind of doubt about this tip or any other questions computing , leave your question where you will be answering .

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