Segundo a France Football, o evento realizado pela Fifa no país, se tornou "uma fonte de angústia"
A revista France Football publicou análise dos riscos que pairam sobre o Mundial do Brasil. A publicação tem em sua capa a frase “Medo do Mundial no Brasil” e cita os atrasos na entrega dos estádios, a insatisfação da população e até as diferenças de clima entre as regiões durante o evento como as principais preocupações para a Copa de 2014.
Em seis páginas, a publicação francesa fala sobre tudo o que poderia prejudicar ou atrapalhar a Copa do Mundo, como o atraso na entrega dos estádios, o aumento do preço dos ingressos e também lembra o problema do clima no país.
A cinco meses do início da competição, o Brasil está longe de ser o lugar ideal imaginado pela Fifa para organizar a maior festa do futebol que, segundo a France Football, “se tornou uma fonte de angústia”.
A revista revela que a organização do evento expõe, por um lado, exigências da Fifa, “às vezes desmedidas, normalmente inadequadas”, e, por outro, um país de crescimento econômico fraco, com problemas políticos, corrupção e uma alta de preços insuportável.
Os franceses analisam que o dinheiro investido pelo Brasil para construir ou renovar 12 estádios e com outras obras da Copa foi de mais de 11 bilhões de euros, enquanto o orçamento do governo para a educação no país em 2013 foi de 12,8 bilhões de euros.
A France Football também culpa a corrida contra o tempo para as obras serem entregues pelas vítimas fatais, referência aos acidentes com as Arenas de Brasília, Manaus e São Paulo.
“Os doze estádios foram financiados pelo Estado embora o compromisso tenha sido com fundos privados”, escreve a France Football.
O movimento Bom Senso FC também é citado, para evidenciar os problemas do futebol brasileiro e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista exclusiva, confessa que a entidade talvez possa ter dado confiança excessiva no Brasil para organizar o maior evento do futebol mundial. O cartola falou que “o orgulho não deve fazer esquecer os compromissos do governo com as obras de infraestrutura”.
Gabriela Guimaraes 6 dias atrás
14) Não, embora a violência entre torcidas seja um fenômeno preocupante, o Brasil está longe de ser o único país maculado por esse tipo de conflito. Há mortes recentes registradas na Itália, na Inglaterra supostamente pacificada, na Turquia, em Portugal e na Espanha. Não consta do falso artigo, por exemplo, referência aos confrontos mortais recentes entre torcedores de Lazio e Roma. Tampouco há referência aos torcedores do Tottenham esfaqueados na capital italiana.
15) Não, o Brasil não é o país mais atrasado na preparação de uma Copa. Houve atraso inclusive na França, como nos estádios de Marselha e Nantes. O próprio Stade de France foi inaugurado antes da finalização das obras. Estacionamentos, por exemplo, continham toneladas de material de construção. Muitos dos elevadores não funcionavam. Na Copa da África do Sul, algumas estradas de acesso estavam sendo pavimentadas no dia anterior à cerimônia de abertura. A maior parte dos grandes estádios brasileiros está em perfeitas condições para receber o mundial.
16) É falsa a informação de que o Stade de France custou 280 milhões de Euros. Na verdade, custou 384 milhões de Euros, o equivalente a 1,2 bilhão de Reais. Isso se considerados os valores de referência da época (1998).
http://www.journaldunet.com/economie/services/business-de/stade-de-france-10-ans-chiffres-extraordinaires/5.shtml
17) É falsa a informação de que o Olympiastadium, na Alemanha, custou apenas 140 milhões de Euros. Custou, na verdade, 247 milhões de Euros, segundo valores de 2004, o equivalente a 812 milhões de Reais. No entanto, não estão computados aí os valores da obra inicial, de 1936, o equivalente a 46 milhões RM.
http://en.wikipedia.org/wiki/Olympiastadion_%28Berlin%29
18) É mentira que a África do Sul tenha tido apenas 5 anos para se preparar para a Copa. Sua escolha se deu em 15 de maio de 2004, em votação realizada na sede da FIFA, em Zurique. Teve, portanto, mais de 8 anos para realizar as obras. Nem todos os trabalhos, no entanto, foram concluídos nesse período, especialmente na área de infraestrutura.
19) Não é verdade que os estádios brasileiros custem mais do que os citados acima. O Castelão, em Fortaleza, por exemplo, teve custo final de R$ 519 milhões de reais. O Mineirão custou R$ 615 milhões. Nem mesmo os estádios de abertura e fechamento da Copa no Brasil, a Arena Corinthians e o Maracanã, tiveram obras tão caras quanto o Stade de France.
20) Não é verdade que os estádios brasileiros sejam construídos com dinheiro público. O que ocorre, como na Arena Corinthians, é um financiamento de parte do valor pelo BNDES. O clube ofereceu garantias e assumiu compromisso legal de saldar sua dívida.
21) Não, os estádios não são “ruins”, como escreve o redator da peça criminosa de sabotagem. São considerados seguros e elogiados por especialistas de todo o mundo. Basta que sejam acessadas as reportagens sobre a Copa das Confederações de 2013.
22) Não, o Engenhão, no Rio de Janeiro, não foi abandonado. Está passando por uma reforma em suas estruturas metálicas. Não foi dinheiro “jogado fora”.
23) Não, os estádios no Brasil não serão utilizados somente para jogos de futebol. Não, eles não são estruturas “vazias” e “sem utilidade”. A Arena Corinthians, por exemplo, é uma obra complexa, de caráter multiuso, com bares, restaurantes e lojas. Nesse quesito, será uma das mais modernas do mundo.
24) Não, Itaquera não é no fim do mundo. E, ao contrário do que propagam os grupos radicais, a área do estádio tem sim uma estação de metrô e um grande shopping center agregados. A população local hoje comemora os benefícios da obra e a expansão da malha viária na região.
25) Não, a construção do estádio não se deu por “ordem” do presidente Lula. O estádio do Corinthians seria construído de qualquer maneira. O clube tem comprovadamente a maior receita entre os clubes brasileiros. É o 24º. clube mais rico do mundo segundo a consultoria britânica Deloitte.
http://esportes.terra.com.br/corinthians/consultoria-coloca-real-como-clube-mais-rico-do-mundo-timao-e-o-24,ac4c017812bb3410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
26) Não, a Arena Corinthians não é “um dos estádios mais caros da “história da humanidade”. É mais barato, inclusive, que o Stade de France.
27) Não, o estádio nunca foi alagado. Não, o estádio não caiu. O que ocorreu foi um acidente localizado com um guindaste. Os reparos estão sendo efetuados.
28) Nunca se atrelou a realização da Copa à construção do trem-bala. Não é verdade que foram carreados 13 bilhões de Euros para a referida obra, como também é falsa a informação de que o “dinheiro desapareceu”.
29) Não, não é verdade que não existem cursos de preparação para os que vão trabalhar com a Copa do Mundo. São inúmeras as iniciativas locais, sem contar o programa do Pronatec.
According to France Football , the event organized by FIFA in the country , became a " source of anxiety "
The France Football magazine published risk analysis hovering over the World Cup in Brazil . The publication has on its cover the phrase " Fear the World in Brazil " and cites delays in delivery of the stadiums , the dissatisfaction of the population and even the differences in climate between regions during the event as the main concerns for the 2014 World Cup .
In six pages , the French publication talks about everything that could harm or disrupt the World Cup , as the delay in delivery of the stadiums , the increase in ticket prices and also reminds the climate problem in the country .
The five months of the start of the competition , Brazil is far from ideal imagined by FIFA to organize the biggest party of football , according to France Football , "has become a source of anxiety ."
The magazine reveals the organization of the event exposes one hand , FIFA requirements , "sometimes rambling , often inadequate ," and, secondly , a country of weak economic growth, politicians, corruption problems and high prices of unbearable .
The French analyze the money invested by Brazil to build or renovate 12 stadiums and other works Cup was over 11 billion euros, while the government budget for education in the country in 2013 was 12.8 billion euros .
The France Football also blames the race against time to be delivered by the works fatalities, accidents with reference to Arenas de Brasilia , Manaus and Sao Paulo .
" The Twelve stadiums were financed by the state but the commitment has been with private funds ," writes France Football .
The movement Sense FC is also cited to highlight the problems of Brazilian football and FIFA president Joseph Blatter , in an exclusive interview , he confesses that the entity might have given undue reliance on Brazil to organize the biggest event in world football. The hat said that " pride should not overshadow the government's commitments to infrastructure works ."
Gabriela Guimaraes 6 days ago
14 ) No, although violence between supporters is a worrying phenomenon, Brazil is far from the only country tainted by such conflict . There are recent deaths recorded in Italy , in England supposedly pacified , Turkey , Portugal and Spain. Not in the fake article, for example , reference to recent deadly clashes between supporters of Lazio and Rome . Nor is there reference to the Tottenham fans stabbed in the Italian capital .
15 ) No, Brazil is not the most backward country in preparation for a World Cup. There was a delay even in France , as in stages of Marseille and Nantes . The Stade de France itself was opened before the completion of the works . Parking, for example, contained tons of building material. Many of the elevators did not work . In the South Africa World Cup , some access roads were being paved on the day before the opening ceremony . Most large Brazilian stadiums is in perfect condition to receive the world .
16 ) It is false information that the Stade de France cost 280 million Euros . In fact , it cost 384 million euros , equivalent to 1.2 billion dollars. This is considered the benchmarks of the season ( 1998) .
http://www.journaldunet.com/economie/services/business-de/stade-de-france-10-ans-chiffres-extraordinaires/5.shtml
17) It is false information that Olympiastadium in Germany , only cost 140 million Euros . Cost , in fact , 247 million euros , according to 2004 figures , the equivalent of 812 million dollars. However , there are no computed values of the early work , from 1936 , the equivalent of 46 million RM .
http://en.wikipedia.org/wiki/Olympiastadion_ % 29 % 28Berlin
18 ) It's a lie that South Africa has had only five years to prepare for the World Cup. His choice was May 15, 2004 , in a vote held at FIFA headquarters in Zurich. Therefore took over 8 years to perform the works . Not all studies, however , have been completed in this period , especially in the infrastructure area .
19 ) is not true that the Brazilian stadiums will cost more than the ones mentioned above . The Castellan , in Fortaleza , for example , had final cost of R $ 519 million. Mineirão cost $ 615 million . Not even the opening and closing stages of the World Cup in Brazil, Corinthians Arena and Maracanã works were so expensive as the Stade de France .
20 ) is not true that the Brazilian stadiums are built with public money . What happens , as in Corinthians Arena is a part of the amount of funding by BNDES . The club offered guarantees and assumed legal commitment to pay off your debt .
21 ) No, the stadiums are not " bad," writes the editor as part of the criminal sabotage . Are considered safe and praised by experts around the world. Just that the reports about the 2013 Confederations Cup to be accessed .
22 ) No, Engenhão , in Rio de Janeiro , was not abandoned . Is undergoing a renovation in their metallic structures . No money was " thrown out " .
23 ) No, the stadiums in Brazil are not only used for football matches . No, they are not " empty " and " useless " structures . The Arena Corinthians , for example , is a complex work , multipurpose character, with bars , restaurants and shops . In this aspect , it will be one of the most modern in the world .
24 ) No, Itaquera is not the end of the world . And , unlike the propagating radical groups , the area of the stadium does have a subway station and a large shopping mall aggregates . Local people today celebrates the benefits of work and expansion of the road network in the region .
25 ) No, the construction of the stadium took not " order" of President Lula . The Corinthians stadium would be built anyway. The club has proven the most revenue among Brazilian clubs . It's the 24th . richest club in the world according to the British consultancy Deloitte .
http://esportes.terra.com.br/corinthians/consultoria-coloca-real-como-clube-mais-rico-do-mundo-timao-e-o-24,ac4c017812bb3410VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html
26 ) No, the Arena Corinthians is not " one of the most expensive stadiums in " human history " . It is cheaper , inclusive, the Stade de France .
27 ) No, the stadium was never flooded . No, the stadium fell . What happened was an accident with a crane located . The repairs are being made .
28 ) Never pegged holding the Cup to the construction of the bullet train . It is not true that they were carried 13 billion Euros for such work , it is also false information that " money is gone ."
29 ) No, it is not true that there are no courses in preparation for those who will work with the World Cup . There are numerous local initiatives , not to mention the program Pronatec .
Nenhum comentário:
Postar um comentário